JÁ É INSCRITO? Acesse sua área restrita:   

Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 19/07/2017
Divulgação do resultado da avaliação: 31/08/2017


 
 

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito. Entretanto, para submeter um resumo, pelo menos UM dos autores deve estar quites com a inscrição no Congresso da ASBAI.

 

» O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

 

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Restrito à Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online. A identificação da instituição é obrigatória.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferida = Oral OU Pôster OU Sem Preferência;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes ( o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (camila@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar E-MAIL e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

Para fins de análise e programação, os resumos serão divididos em áreas temáticas. Indique a área temática a qual seu resumo pertence. A Comissão Científica tentará respeitar a opção dos autores, contudo se reserva o direito de alterar a alocação com a finalidade de atingir uma programação científica bem equilibrada.

 

» Alérgenos e Diagnóstico em alergia
» Alergia Alimentar
» Alergia a himenópteros e ao látex
» Alergia Ocular
» Anafilaxia
» Asma
» Autoimunidade
» Dermatite atópica
» Doenças eosinofílicas
» Imunodeficiências
» Imunoterapia e Imunobiológicos
» Reações adversas a fármacos
» Rinite, Rinossinusite e polipose nasosinusal
» Transplantes
» Urticária e angioedema

 

Informações importantes

• O prazo para submissão dos resumos é: 19/07/2017
• Pelo menos UM dos autores deve estar quite com a inscrição no Congresso da ASBAI por ocasião da submissão do resumo
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
• Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
• Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 31/08/2017.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 09/10/2017. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

 

 

Instruções para preparação de resumos

• O resumo deve ser escrito e apresentado em Português. Só serão aceitas submissões de resumos em Português.
• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.000 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

 

Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

 

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE ORAL:
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos, sendo 8 minutos para exposição do trabalho e 2 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

 

MODALIDADE PÔSTER:
• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.


1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar material para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.
Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.

 

Premiação

PRÊMIO ERNESTO MENDES DE INCENTIVO À PESQUISA
O Prêmio Ernesto Mendes de Incentivo à Pesquisa tem por essência reconhecer o talento de jovens alergistas. Dentre os resumos que estiverem concorrendo e forem aceitos para apresentação no Congresso da ASBAI, serão escolhidos os dois melhores resumos considerando o mérito científico e a relevância do trabalho. Será também avaliada a apresentação durante o Congresso (apresentação oral ou pôster).


Para concorrer ao Prêmio Ernesto Mendes de Incentivo à Pesquisa, os resumos deverão ser OBRIGATORIAMENTE inscritos por primeiro autor com título de especialista pela ASBAI e com idade até 35 anos. Os dois premiados serão selecionados por Comissão constituída por membros da Comissão Científica do Congresso, e Diretoria da ASBAI.

É necessário marcar a opção dentro do formulário de envio de trabalho: “Desejo concorrer ao PRÊMIO ERNESTO MENDES DE INCENTIVO À PESQUISA

O prêmio consistirá de certificado impresso e pacote completo para participação no Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia 2018 concedidos ao primeiro autor, que inclui Inscrição, passagem e hospedagem durante o Congresso.

Os trabalhos que concorrerão ao prêmio “PRÊMIOS OSWALDO SEABRA E ANTONIO OLIVEIRA LIMA” deverão ser enviados pelo site. Os trabalhos deverão ser enviados até às 23h59min do dia 19/07/2017, horário de Brasília.

 


 

PRÊMIOS OSWALDO SEABRA E ANTONIO OLIVEIRA LIMA
Para concorrer a um destes prêmios, os participantes deverão obedecer ao seguinte regulamento:

 

1. DA FINALIDADE
Artigo 1º. O prêmio Oswaldo Seabra tem como finalidade estimular a pesquisa em Alergia Clínica; o prêmio Antonio Oliveira Lima tem por finalidade estimular pesquisa em Imunologia Básica e Clínica.

 

2. DA INSCRIÇÃO
Artigo 2º. Poderão candidatar-se aos prêmios Oswaldo Seabra e Antonio Oliveira Lima sócios de qualquer categoria da ASBAI.
Artigo 3º. Os trabalhos deverão ser enviados até às 23h59min horário de Brasília do dia definido para submissão de trabalhos IMPRETERIVELMENTE.
Artigo 4º. Os trabalhos deverão ser acompanhados de uma carta assinada por todos os autores em que conste:
1. Título do trabalho e solicitação de inscrição ao prêmio ao qual pretendem concorrer;
2. Concordância com o regulamento a ser seguido para concorrer ao referido prêmio, cuja entrega obrigatoriamente estará condicionada à publicação do trabalho completo nos Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia como Artigo Original.
3. Declaração de que o trabalho não foi submetido, não se encontra em avaliação e nem foi publicado em nenhum periódico nacional ou estrangeiro.
Pelo menos UM dos autores deverá estar inscrito no Congresso e quite com a Tesouraria da ASBAI.

 

3. DOS TRABALHOS
Artigo 5º. A redação dos trabalhos deverá obedecer RIGOROSAMENTE às normas estabelecidas para publicação no nos Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia
Artigo 6º. Não poderão concorrer trabalhos já publicados ou submetidos a revistas científicas.
Artigo 7º. Cada trabalho só poderá concorrer a um dos prêmios oferecidos durante o XLIV Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia.

 

4. DA COMISSÃO JULGADORA
Artigo 8º. Os trabalhos apresentados serão avaliados de forma anônima por uma Comissão Julgadora composta por cinco membros indicados pela Diretoria da ASBAI e pela Comissão Organizadora do Congresso.
Artigo 9º. Um dos membros da Comissão Julgadora será designado presidente e coordenará os trabalhos da Comissão.

 

5. DO JULGAMENTO
Artigo 10°. A Comissão Julgadora deverá obedecer aos seguintes critérios na avaliação dos trabalhos apresentados:
a) originalidade
b) importância do tema
c) atualização do tema
d) redação
e) objetivos propostos alcançados
Artigo 11º. A decisão tomada pela Comissão Julgadora sobre a escolha do trabalho premiado será considerada suprema, irrevogável e inapelável.

 

6. DA ENTREGA DOS PRÊMIOS
Artigo 12º. O trabalho vencedor de cada um dos prêmios será anunciado durante a sessão de abertura do Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia 2017.
Artigo 13º. Os prêmios serão entregues após a publicação do trabalho no AAAI e constarão de diploma e dos seguintes valores:
Prêmio Oswaldo Seabra R$2.000,00 (dois mil reais)
Prêmio Antonio Oliveira Lima R$2.000,00 (dois mil reais)

 

ATENÇÃO

Trabalhos inscritos para concorrer aos Prêmios Oswaldo Seabra e Antonio Oliveira Lima automaticamente não concorrerão ao Prêmio Ernesto Mendes de Incentivo à Pesquisa.

Os autores premiados serão anunciados durante o Congresso da ASBAI 2017 em Belo Horizonte.

 

Publicação

Todos os resumos aprovados para apresentação no Congresso serão publicados em número especial dos Arquivos de Asma, Alergia e Imunologia - revista científica oficial da ASBAI.

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Belo Horizonte

Capital da Hora do Planeta


Referência em sustentabilidade e protagonista mundial em ações voltadas às mudanças climáticas, Belo Horizonte foi eleita pelo segundo ano consecutivo, pela World Wide Fund for Nature (WWF), como a Capital Nacional da Hora do Planeta. O anúncio da vitória belo-horizontina foi feito em Brasília, ao prefeito Marcio Lacerda, durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em 08 de abril de 2015.

Fique atento

31

JUL

2017

Quarto vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

19

JUL

2017

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

Local do evento

MinasCentro

Av. Augusto de Lima, 785 - Centro,

Belo Horizonte - MG


Fone: 55 (31) 3217-7900

www.prominasmg.com.br

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação